À éNe À - Descrevendo um sonho


Deixem-me então que vos deixe contar uma história. Como todas as histórias têm uma protagonista, deixem-me então que a descreva para vocês. Comecemos pelo seu nome. Terá um nome curto, três letras apenas, fácil de decorar e também porque beleza é simplicidade. Ora juntemos agora um À, um éNe e um outro À, à nossa equação. A protagonista chamar-se-à Ana. Pela beleza do seu sorriso chamar-lhe-ei Ana Sunshine. Mas então, como será a nossa protagonista fisicamente? Comecemos pelo espelho da sua alma, os olhos. Terá dois grandes olhos castanhos. Sonhadores, atrevidos, sensuais. Um olhar que deixaria qualquer um paralizado perante tal beleza. Seus lábios serão finos e delicados, com um ligeiro tom rosado. Parecendo estar à espera do beijo doce do seu amado. Seus cabelos grandes e ondulados caem-lhe pelos ombros, ostentado todo um leque de castanhos. Do mais escuro ao mais claro, chegando a ser loiro. Vistosos e únicos, como só ela podia ter. Terá a fisionomia de uma rapariga, de uma mulher magra. Porém, terá linhas femininas muito bem definidas. Seu corpo esbelto está repleto de curvas e contra-curvas em perfeita harmonia, não havendo exageros. Simples, bonita, linda, bela. Diria perfeita, há falta de melhor palavra que a possa descrever. Se quando estamos apaixonados, não vemos defeitos na pessoa que amamos... não posso comentar tal frase. Estou por demais inebriado por tamanha beleza. Nada mais me importa. Somente ela. Alguém que não conheço. Haverá louco mais louco do que aquele que ama uma desconhecida?... Não sei. Amor à primeira vista? Sim, talvez. Basta apenas uma ida ao café, uma ida ao cinema, uma ida à praia, sei lá. Basta apenas um olhar, e de repente todo o mundo muda. Tudo tem novo significado para nós. Por agora fico por aqui. Apenas vos queria apresentar uma personagem, uma protagonista, uma mulher.

1 comentário:

Magui disse...

OMG, tenho um vizinho escritor e não sabia : ) não pude deixar de dar o meu parecer aqui no teu blog, e olha que eu nem sou muito disto, de ler blogs e tal, para ser sincera nem sou muito de ler. O hi5 dá nisto =)
Mas olha que estou um pouco, diria antes, muito surpreendida contigo. Pela positiva claro. Acreditas que até fiquei com vontade de criar um? É verdade.. não por escrever bem (só dou erros, e desculpa por algum erro que aqui escreva), mas para exprimir algumas coisas que me saltitam e crepitam no pensamento e que também gostava de partilhar.. Mas se depois não comentassem ficaria muito triste! Por isso, se calhar é melhor não.. fico pelos comentários =P
(Só tenho pena de as tuas histórias serem pura ficção) :D
P.S ainda tenho o teu livro, Memorial do Convento. =| sorry assim que poder vou aí levá-lo!