A Escuridão da Madrugada e a Chegada da Chuva

Existem momentos em que olho para o céu à noite e consigo vislumbrar uma imensidão de estrelas. Hoje, só consigo ver a sua escuridão.Nenhuma estrela brilha para mim no céu desta noite. Há muito tempo que observo as estrelas a apagarem-se de dia para dia. Elas não brilham mais para mim.Mas se para mim elas se apagam, para outros elas brilham ainda mais, tanto que ofuscam todas as outras. Para eles, esta estrela que para mim deixou de brilhar, para eles ocupam todo o céu e tornam-se na sua luz que lhes revela o nascer-do-sol. Quem me dera não ser eu e ser antes um deles. Quem me dera fazer o q eles fazem, pegar num foguetão e ir para junto de uma estrela. Mas eu não sou assim, eu limito-me a observar. E os meus olhos nunca me levaram a lado nenhum, e as minhas palavras também não. Há muito tempo que deixei de ver o nascer-do-sol, e as noites cada vez se tornam mais frias e escuras. Resta apenas deitar-me e sonhar. Sonhar com o nascer-do-sol. Mas, sonhar não basta. Nenhuma estrela ouvirá os meus sonhos se eu não estiver ao lado dela.
E então como se sabe se a estrela partilha os mesmos sonhos que tu? Não se sabe, arrisca-se. O provável é queimares-te, porque há estrelas que por mais que olhes, elas não olham de volta porque têm outros caçadores de estrelas em vista. E aí voas de foguetão para outra, e ao mesmo tempo tratas da queimadura. Até que chega o dia em que uma estrela te mostra o nascer-do-sol. A partir daí, o teu céu nunca mais escurece porque acabou de nascer um novo dia, e a noite é coisa do passado.

Hoje está a chover. Oiço as gotas de água a embater na janela, este barulho traz-me calma e serenidade. Adoro caminhar à chuva, faz-me sentir vivo.
Mas, temo que no fim desta chuva passar, a estrela que um dia foi um sonho, deixe de brilhar no meu céu, e passe a brilhar no céu de outro. Se é assim a ordem das coisas, que posso eu fazer? Só espero que essa estrela brilhe com ainda mais força no outro céu. É tudo o que posso dizer.

Todos os dias o céu é diferente, e eu nunca gosto da maneira como ele mudou.

Boa noite e bons sonhos.

7 comentários:

Anónimo disse...

Lindo :)

Anónimo disse...

Publicar em anónimo é tão cobarde!

André disse...

LOL...

obrigado na mma =)

the other side disse...

que textozão :D

André disse...

obrigado =)

the other side disse...

de nada :d

the other side disse...

de nada :)